Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizam Pedalada Ecológica

Evento teve ponto alto na Fazenda Monalisa

A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizou uma “Grandiosa Pedalada Ecológica” na manhã desta quinta-feira, dia 09 de junho (2022).

O início, às 7h da manhã, foi em frente à Escola Municipal Raimundo de Moraes Barros e os alunos, diretores, secretários Geraldo Marinho (Educação) e Márcio Miranda (Meio Ambiente) e colaboradores “partiram” rumo à Fazenda Monalisa, de propriedade de Mauroni Gangussú, na Serra do Cravim.

“Uma bela parceria nessa integração entre o ‘campo e a escola’; integração social, juntando conscientização sobre o meio ambiente e sustentabilidade. Foi muito bacana, um sucesso...” destacou a colaboradora Lara Cruz.

Ao chegarem na Fazenda Monalisa, a equipe deu uma pausa para ouvir atentamente o produtor Mauroni sobre sustentabilidade, conscientização ambiental, e em seguida percorreram uma trilha “ecológica”, dentro da propriedade.

“Um dia de muito aprendizado”, foi uma das afirmações destacadas pelos participantes. Essa programação marcou o encerramento dos eventos alusivos à Semana do Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Miranda, fez questão de dizer que todas essas atividades só se tornaram possíveis graças ao apoio do Governo Municipal, na pessoa da prefeita EDINALVA BRANDÃO.

Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão - Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | ASCOM.

• 09/06/2022