São Francisco do Brejão recebe “mutirão” do Glaucoma

Saúde

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO/MA – São Francisco do Brejão recebeu o “mutirão” do Glaucoma na manhã deste sábado, dia 09 de abril de 2022, na Unidade de Saúde Sebastião Matias. O programa é do Governo do Maranhão e contou com o apoio do Governo Municipal para a instalação no município.

Dezenas e dezenas de pessoas foram beneficiadas com a ação. A prefeita Edinalva Brandão reafirmou sua preocupação com a saúde da população e disse que o município estará sempre de portas abertas para parcerias desta natureza que venham beneficiar a todos.

O QUE É O GLAUCOMA?

glaucoma é uma doença do nervo óptico causada principalmente pela elevação da pressão intraocular (pressão dentro dos olhos), comprometendo a visão do paciente. Na maioria dos casos, desenvolve-se de forma lenta, no decorrer de meses ou anos, sem demonstrar nenhum sintoma.

Os fatores de risco para o glaucoma são a hereditariedade, a diabetes, traumas oculares e a idade superior a 35/40 anos.

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão* - Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*

• 11/04/2022