Primeira Infância em destaque

Programa Criança Feliz realiza evento alusivo ao mês da 1ª infância

O Governo Municipal de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do Programa Criança Feliz, realizou uma programação alusiva ao “Mês da Primeira Infância”, na tarde desta segunda-feira, dia 07 de agosto de 2023, na sede do CRAS.

Dentre outras pautas, teve uma roda de conversa com as gestantes e mães do público inserido no Programa Criança Feliz sobre a “primeira infância”. A roda de conversa foi conduzida pela professora Jocelia Correia.

A Lei nº 14.617 de 2023 estabelece o mês de agosto como o Mês da Primeira Infância. Essa lei foi sancionada no dia 10 de julho (agora de 2023) e ela (lei) estabelece que nesse período devem ocorrer ações de conscientização sobre a importância da atenção integral às gestantes, às crianças e suas famílias.

A coordenadora do Criança Feliz, Carmem Celia, agradeceu a palestrante pela roda de conversa, a equipe do Programa pela parceria, às mães e gestantes a secretária de Assistência Social, Cristina Figueira, pela presença e ao Governo Municipal, na pessoa da prefeita Edinalva Brandão, pelo apoio.

• 07/08/2023