Prefeitura consegue “inseminação” para os pequenos produtores

AGRICULTURA

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO/MA – A Prefeitura de São Francisco do Brejão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, iniciou, ainda no final do ano passado, uma parceria com o CONAFER (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil) com objetivo de trazer “inseminação gratuita” para os rebanhos dos pequenos produtores do município. A parceria é em torno do Programa Mais Pecuária Brasil.

Segundo o técnico agrícola do município, Gabriel Oliveira, que acompanha cada etapa do processo auxiliando o médico veterinário Gardel Franco, “três” propriedades já foram beneficiadas nesse decorrer de tempo.

Ainda de acordo com Gabriel, a meta é atingir 600 matrizes prenhas até o final desse ano. Destaca ainda que a meta principal é atingir 2.400 (dois mil e quatrocentos) animais até o final do programa, que tem duração de “quatro” anos.

Em vídeo enviado à redação na tarde da sexta-feira, dia 13 de maio (2022), o produtor Geraldo, da Fazenda Boa Sorte, destaca a importância do Programa. “É Importante para nós melhorar o rebanho, a genética leiteira e do gado em si e a produtividade do leite”, disse.

Tanto a prefeita Edinalva Brandão, quanto o secretário de Agricultura, Professor Toim, afirmam que os produtores rurais do município podem ter a certeza que muitas outras políticas públicas voltadas ao homem do campo serão conquistadas para beneficiar esse setor tão importante.

• 13/05/2022