Prefeita Edinalva Brandão discute o FEPAN com Representante Institucional da VALE

Investimentos

A prefeita Edinalva Brandão, em companhia de assessores técnicos e da procuradora-geral do município Dra. Fabicleia, recebeu a Sra. Arlene Garcia, Relações Institucionais Sênior da empresa Vale, na manhã desta terça-feira, dia 13 de junho (2023), em seu gabinete, na Prefeitura.

O pauta da reunião foi para tratar sobre o FEPAN da Ferrovia Norte-Sul do Estado do Maranhão. Segundo nos informou um dos participantes da reunião, trata-se do projeto de uma nova Ferrovia que passará, entre outras, pelas cidades de Imperatriz e Açailândia (MA).

Você pode estar se questionando. E o que o Brejão tem a ver com isso? Tem a ver, e muito. Pois essa nova ferrovia passará por um trecho que fica dentro das divisas do município, e que, portanto, tem que ter a autorização do Executivo Municipal e, por conseguinte, deverá resultar em receita para os cofres do município que por sua vez investirá em mais ações para os munícipes.

Mais também é importante destacar que, segundo nossa fonte, ainda se trata de um estuado de viabilidade. Mas que mesmo nessa fase de estudo, a Vale já estar se articulando nos municípios por onde a nova ferrovia deverá passar.

---------------------------

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão* - Com humildade também se governa - 2021/2024 : #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*

• 13/06/2023