Jovens brejãoenses conhecem ETA/AVB

Secretaria de Meio Ambiente leva jovens à Estação de Tratamento da AVB

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Brejão levou alguns jovens que estão inseridos no Programa Agentes Jovens Ambientais, à conhecer uma ETA (Estação de Tratamento de Água) na AVB (Aço Verde do Brasil), em Açailândia.

O objetivo, segundo nos informou o secretário de meio ambiente, Márcio Miranda, foi mostrar aos agentes a importância de cuidar dos recursos naturais. Além de dar uma visão geral aos jovens participantes de como buscar áreas de atuação no mercado de trabalho.

Também, conforme informou Márcio Miranda, outros municípios estiveram representados por secretários e agentes jovens ambientais. A exemplo de Davinópolis que foi representado pela secretária de Meio Ambiente, Kelly Ane, e pelo seu adjunto, Wilson Brasil. Representando a equipe de São Francisco do Brejão estavam o secretário Márcio Miranda e o técnico em Meio Ambiente Arlindo Neto.

A informação foi repassada à Assessoria de Comunicação esta semana pelo secretário Márcio Miranda, que fez questão enfatizar todo o apoio dado pela administração municipal na pessoa da prefeita Edinalva Brandão.

• 29/06/2022