Jornada Pedagógica 2024

São Francisco do Brejão realiza “jornada pedagógica” 2024

A Prefeitura de São Francisco do Brejão (MA), por meio da Secretaria de Educação (SEMED), realizou nestes dias 4 e 5 de março, no refeitório da Escola Municipal Tobias Barreto, a Jornada Pedagógica 2024, com o tema “A educação frente aos desafios da atualidade: juntos é possível criar conexões para inovar, avançar e transformar o ensino.

 

O evento contou com presença dos profissionais da educação, nos dois dias, e foi prestigiado pelos secretários municipais, com destaque para o secretário de Educação professor Geraldo Marinho, a procuradora do município Dra. Fabicleia e pela prefeita Edinalva Brandão.

 

A programação começou com a recepção e credenciamento na manhã da segunda-feira (4), em seguida teve um momento cultural com André Torres, seguido de café da manhã e apresentação da equipe interna da SEMED.

 

A primeira palestra foi com a psicopedagoga Tereza Nogueira com o tema “A construção de vínculos na sala de aula, um olhar inclusivo”, e encerrando o primeiro dia a especialista Elaine Cristina Rossi Pavani proferiu a palestra “Dá significado ao ensino para estimular a aprendizagem”.

 

Na terça-feira (5), último dia do evento teve a palestra “Adaptação curricular e Elaboração de PEI (Plano de Ensino Individualizado).

 

Na parte da tarde, foram realizadas as oficinas com “Ensino Fundamental 1”, com a coordenadora do Sistema Digital de Gestão da Aprendizagem do Projeto Trilhos da Alfabetização, Stella Carletto Thies e “Ensino Fundamental 2”, com o professor Joas Moraes dos Santos e um "Diálogo Dirigido com os Cuidadores” pela coordenadora da Educação Especial/Inclusiva professora Maria José, psicóloga Karem e a psicopedagoga Symone.

 

 

---------------------------

*Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão* - Com humildade também se governa - 2021/2024: #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | *ASCOM.*


  • 05/03/2024
  • Ascom
  • ASCOM