IBGE realiza reunião de planejamento e acompanhamento do censo-2022 com a prefeita e auxiliares

ADMINISTRAÇÃO

A prefeita Edinalva Brandão, de São Francisco do Brejão, acompanhada de auxiliares do seu governo participou de uma importante reunião com representantes do IBGE nesta segunda-feira, dia 19 de setembro de 2022, na sala de audiência da CPL (Comissão Permanente de Licitação) nas dependências da Prefeitura para tratar sobre o Censo-2022.

A Sra. Carla, coordenadora Censitária da Regional Açailândia, a supervisora local Bianca e os recenseadores Paulo e Sueli estavam presentes. A Sra. Carla falou sobre o andamento do Censo no município e o acompanhamento que está sendo feito. A supervisora Bianca enumerou algumas situações como certas dificuldades enfrentadas como resistência de alguns moradores em responder os questionários.

Tanto a prefeita Edinalva Brandão, quanto o presidente da Câmara, vereador Francisco Vale, que também participou da reunião, fizeram alguns questionamentos e voltaram a destacar a importância da comunidade atender os recenseadores e responder os questionários.

“Minha gente, como prefeita deste município e como cidadã desta cidade, venho mais uma vez pedir a nossa comunidade para que responda os questionários. Até porque quanto mais pessoas deixarem de responder é ruim para o próprio município e toda a comunidade. Pois por falta de informações, o Governo Federal pode deixar de passar alguns recursos para ser realizada ações para melhorar a vida de todos resolvendo problemas coletivos. Obrigada”; destacou a prefeita Edinalva Brandão.

• 19/09/2022