BREJÃO: Município realiza palestras de conscientização sobre a Covid-19

Coronavirus

São Francisco do Brejão/MA – Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município realizou palestras de conscientização sobre a Covid-19 na escola municipal Tobias Barreto, na manhã e tarde desta quarta-feira, dia 09 de março de 2022.

As palestras foram proferidas pela enfermeira Luciana Sirqueira, da equipe do PSF, da Unidade de Saúde Sebastião Matias. As palestras ocorrem em consonância com o programa PSE (Programa de Saúde na Escola) que acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Nestas, foi trazido como tema “Medidas de Prevenção ao Covid-19” e também foi tratado sobre a vacina infantil para crianças a partir de 5 anos de idade.

À nossa equipe, a enfermeira destacou “você, papai e mamãe, que tiver acesso a essa informação leve seus filhos para ser agendados em qualquer um dos nossos postos de saúde do município e que posteriormente nós estaremos entrando em contato para que elas [crianças] possam tomar a vacina”, disse; e concluiu dizendo que “a prevenção sempre é a melhor opção”.

Prefeitura Municipal de São Francisco do Brejão - Com humildade também se governa - 2021/2024 : #prefeituradesãofranciscodoBrejão #2021/2024 Site: www.saofranciscodobrejao.ma.gov.br | ASCOM.

• 10/03/2022